sábado, 20 de junho de 2009

AS 10 ILUSÕES

1 - Balança:

Para saber se você perdeu ou ganhou peso é preciso sempre se pesar na mesma balança, de preferência uma que seja sua mesmo. Afinal, de uma balança para outra pode haver diferença de algumas gramas, ou ainda ela pode estar desregulada.

2 – Roupas:

Prefira subir na balança totalmente nua, pois o peso de suas roupas, em especial tecidos pesados como jeans e couro mudam tudo a figura. Aí você imagina prontamente que engordou, mas o que está pesando é sua roupa!

3 – Calçados:

Mesmo o mais leve chinelinho de dedo é mais um indício para aumentar uns números odiados na balança., pior ainda se forem aquelas botas enormes ou ainda um salto plataforma. Solução... suba na balança sempre descalça, ok?

4 – Refeições:

Pesar-se logo depois do almoço é a pior viagem, você pesará a mais exatamente tudo que acabou de comer. Espere no mínimo uma hora depois da refeição, quando você já tiver feito toda a digestão, e não possui mais excesso de suco gástrico.

5 – Banheiro:

De tudo que comemos, apenas uma parte nosso organismo absorve, a outra não aproveita vai fora... e sendo assim ela não faz parte do seu peso normal, é um excesso. Usar o banheiro antes de se pesar revelará mais certamente o seu peso.

6 – Cabelos:

Uma pessoa de cabelos fartos pesará sempre mais do que outra de cabelos curtinhos. Se você possui longas madeixas, pode reduzir seu peso em 500g sem culpa. E não se esqueça de que, caso os cabelos estejam molhados, o peso deles dobra

7 – Jóias e bijuterias:

Você pode nem perceber, mas um brinquinho a mais pode alterar o seu peso totalmente, ainda mais se as jóias forem de metais pesados, nesse caso, suba sempre na balança com o mínimo de metais possível, só não dá para tirar o aparelho, né? rsrs

8 – Ar:

Inspire e expire bem fundo antes de se pesar, a fim de eliminar o ar dos pulmões. Mas o ar pesa tanto assim? Nem tanto, mas se cometer algumas outras ilusões e mais essa poderá somar tantos gramas que acabam virando naquele misterioso quilo.

9 – Lentamente:

Não suba na balança como se estivesse saltando nela, pois o impacto fará com que você pese mais do que o normal. E uma lei da física, difícil de explicar, que nos atormenta nessa hora. Suba com um pé de cada vez, sem forçar a balança.

10 – Sauna:

Tomar um banho bem quente e demorado antes de encarar a balança diminuirá seu peso, pois o ar quente funciona como uma sauna miniatura, ou seja, evapora um pouco os líquidos desnecessários do seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Na criação deste Blog, tenho o interesse de fazer novos amigos, receber idéias, comentários e trocar experiências. Estou já algum tempo fora do peso e isto tem me trazido alguns problemas de saúde. Então resolvi procurar uma ajuda, e entrando em alguns sites, descobri que não estava sozinha nesta batalha. Mas que existem muitas outras pessoas com a mesma necessidade. Em um site que visitei
me senti muito incentivada a fazer uma dieta e também exercício físico. Foi então aí que criei este Blog e estou passando por vários outros, e com isto tenho me sentido cada dia melhor, a área emocional estava já abalada, mas Graças a Deus e ao incentivo de vocês Blogueiras tenho me sentido muito bem.
Deixe seu comentário e torne-se minha Amiga (o)."
Beijo a todos!