quarta-feira, 1 de julho de 2009

Vai uma dica aí, pro friozinho......

Sopa de folhas verdes

• 2 colheres (sopa) de cebola picada
• 1 alho picado

• 4 copos (800 ml) de água

• Sal, noz-moscada ralada, orégano, páprica a gosto
• 5 folhas de escarola rasgadas
• 3 folhas de couve-manteiga rasgadas
• 2 folhas de acelga rasgadas
Em uma panela antiaderente, refogue a cebola e o alho com um pouquinho de água (não use óleo). Acrescente o restante da água e os temperos e deixe ferver por 5 minutos. Junte a escarola, a couve e a acelga. Cozinhe por mais 3 minutos.

Você pode variar a combinação das folhas: 5 folhas de escarola, 3 de couve e 2 de repolho; ou 3 folhas de acelga, 3 de repolho e 3 de couve.

Com este friozinho, é uma boa.

Beijo e um forte abraço a todos.......

Um comentário:

  1. oi vim conhecer seu cantinho e retribuir a visita...realmente o lance é confiar em mim mesma acreditar.....bem vinda tá...
    bjs
    aline
    http://reformatotal.zip.net

    ResponderExcluir

"Na criação deste Blog, tenho o interesse de fazer novos amigos, receber idéias, comentários e trocar experiências. Estou já algum tempo fora do peso e isto tem me trazido alguns problemas de saúde. Então resolvi procurar uma ajuda, e entrando em alguns sites, descobri que não estava sozinha nesta batalha. Mas que existem muitas outras pessoas com a mesma necessidade. Em um site que visitei
me senti muito incentivada a fazer uma dieta e também exercício físico. Foi então aí que criei este Blog e estou passando por vários outros, e com isto tenho me sentido cada dia melhor, a área emocional estava já abalada, mas Graças a Deus e ao incentivo de vocês Blogueiras tenho me sentido muito bem.
Deixe seu comentário e torne-se minha Amiga (o)."
Beijo a todos!